domingo, 12 de abril de 2009

Miau

Anda para aí uma praga de gente bonita do hi5 que me deixa pior do que estragado. São lindos, bonitos, gostosos, sexys, fofinhos, são tudo. Andam no gym, e têm um “caparro” que impõe respeito. Acompanham a novela da noite na TVI, os Morangos, e a Rebelde Way, papam de tudo. Usam penteados que fazem lembrar as personagens da série Dragon Ball.

Não gostam de pêlos.

- Que nojo, pêlos! – exclamam eles.

Vão de mês a mês com a mãe à cabeleireira lá da aldeia e depilam-se: peito, sovacos, pernas, etc. Apanham tiques que aprendem nos Morangos, e (re)inventam todos os dias o que é o Amor, deixando Camões às voltas no caixão.

Não gostam de ler.

- Viste o António Lobo Antunes ganhou o Prémio Camões. – diz o professor de Português.

- Quem?! – Perguntam eles

Coitados.

De cinema pouco ou nada percebem. Para eles cinema é: Velocidade Furiosa, O Crime do Padre Amaro, etc. Isso sim, é que lhes enche as medidas.

- Viste as mamas da Soraia? – perguntam eles uns aos outros.

Fumam.

Começaram a fumar porque dá estilo, ou porque experimentaram na viagem de finalistas, ou só porque é uma técnica de engate.

Queres um cigarro? Queres lume? – perguntam eles.

Não bebem cerveja, não, não. Isso não tem classe.

É uma vodka preta – pedem eles.

Fazem do hi5 o seu ganha-pão. Com discursos pouco coerentes, é no “ai faive” onde encontram inspiração para o engate e para falinhas mansas, e onde libertam o Bocage que existe dentro deles.

Aiwéééé és bué lindáaaa@ :$ - comentam eles.

As fotos têm todas efeitos e são modificadas – cor, brilho, contraste, etc. Querem lá saber se fica pimba. Quanto mais pimba mais as “gatas” gostam. Tiram fotos em frente a um espelho. Muitas vezes no da casa de banho. O que não só acaba por revelar a pessoa solitária que são, como um acto do mais ridículo que pode existir – mesmo ao estilo Tuga. Gostam de cores. Não vivem sem elas. Os hi5’s deles estão repletos de cores, brilhos e paneleiriçes, numa espécie de tributo aos hippies. E nasceram com a habilidade de escrever em Brasileiro. Não sei se é por burrice ou por esperteza. Se calhar já adoptaram o novo Acordo Ortográfico. E se o é, são uns pioneiros nessa matéria.

Auto-intitulam-se de: GATOS.

Gato daqui, Gato de acolá, Gato assim, Gato assado, Gato frito, Gato Cozido. São gatos, pronto.

São sensíveis. Fazem papel de corno manso.

Se quiseres desabafar comigo estás à vontade baibéé S2 – miam eles.

As gatas que têm a amabilidade de lhes comentarem a “fótów nóváaw”, são logo retribuídas com comments-resposta-em-jeito-de-engate.

Como é da natureza do gato, este gosta de caçar sempre que pode, um(a) rato(a), por mera diversão.

Estes não fogem à regra…

Sem comentários:

Enviar um comentário