segunda-feira, 19 de outubro de 2009

A MTV torna a tua irmã numa puta

Fundada em 1981 a MTV (Music Television) tinha como target public os adolescentes de todo o Mundo. A receita era simples e eficaz: divulgar a música do momento por gente jovem e para gente jovem. Tiveram um bom feedback por parte de jovens e adultos-jovens de todo o mundo, como era de se esperar.
Com o passar do tempo foram mudando de estratégias, de interesses e de público alvo. Deixaram de ser aquele canal por vezes underground que interessava o adolescente que curtia Nirvana, para interessar o teenager que curte Tokio Hotel e afins. Aliás é raro darem a conhecer cenas novas. Acabaram com os video-clips e começaram com reality-shows que não lembram o diabo.
Assim de repente apareceu uma histeria à volta dos reality-shows que me leva questionar, se realmente, nós, os seres humanos somos mesmo racionais.
Na MTV existe uma mão cheia dos mais ridículos que hoje em dia por cá se fazem.
Uma estrela de rock com tesão a mais, irmãs gémeas com o QI negativo indecisas entre tomates ou grelos, uma família afro-americana que em todos os episódios gasta fortunas em roupa(aquilo é roupa?!), e por aí a fora.
Pergunta número 1: Um ser que vê MTV é mentalmente equilibrado?
(Guardem a resposta para vocês)
No entanto a estupidificação não se fica por aqui, há ainda o cabeça-de-cartaz: My Super Sweet Sixteen.
Dá-me um gozo tremendo ver como uma riquinha trata quem a estima: gosta do pai se este lhe oferecer um BMW(com estofos em cor-de-rosa), gosta da mãe se esta lhe oferecer um colar de safira e um vestido Chanel, gosta das amigas se estas a venerarem como uma Deusa da Grécia Antiga, e gosta dos rapazes se estes tiverem meia dúzia de erecções só de pensarem nela.
O mais engraçado é ver os Gatos - mas em ponto Americano - atrás das princesinhas dos 16 aninhos. Algumas vezes elas são feias, gordas, más e burras. E no entanto, há sempre um Kevin pronto para entrar em acção.
Hilariante!
Depois vem a parte dos convites. É sabido que numa qualquer comunidade escolar de Los Angeles não exista apenas uma riquinha. Existem umas quantas(há um programa para cada uma, calma) e a riquinha A nunca convida a riquinha B, C ou D.
Porquê?
"Porque são umas cabras".
Acho que está tudo dito...
Parte-me o coração ver no que se tornou o canal que em tempos era obrigatório no meu dia-a-dia. Claro que ainda há coisas que me agradam: Jackass, Nitro Circus, Wildboys, Fur Tv, etc.
Mas o resto, é o verdadeiro degredo televisivo.

1 comentário:

  1. Esta é uma observação muito inteligente da evolução (ou não) de um canal que já foi interessante.
    Concordo plenamente contigo!
    Já agora estás cada vez melhor nas tuas observações acutilantes.
    parabéns!
    Kiss

    ResponderEliminar